USINA DOS BRAGAS

Localizada no município de Itamonte, sul de Minas Gerais, a Usina dos Bragas está sob Concessão à Valfim desde o ano de 2006, gerando energia elétrica limpa e sem agressões ao meio ambiente, dentro dos rígidos padrões de segurança exigidos e com todas as autorizações dos órgãos competentes.


CASOS DE ACIDENTES COM BARRAGENS

Para exemplificar os riscos inerentes às edificações de contenção como as barragens de uma Usina, mostramos algumas fotos do rompimento da Barragem de Algodões, localizada a 250km de Teresina-PI, ocorrido em maio de 2009, onde cerca de 10 pessoas perderam suas vidas além dos danos causados em toda a região, com mais de 500 residências atingidas e mais de 2.000 desabrigados.

Não temos a intenção de alarmar a população com essas tragédias, mas sim demonstrar as consequências que podem vir à tona, caso não sejam tomadas as providências voltadas a manutenção e segurança da Usina dos Bragas.






Confira também reportagem sobre o rompimento à epoca: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/05/28/barragem-de-algodoes-se-rompe-agua-atinge-20-metros-de-altura-em-cidade-do-piaui-756067929.asp

Veja também vídeo publicado no momento do rompimento da barragem: